SEJAM BEM VINDOS

Um intermediário entre a sabedoria e a ignorância. O saber que não sabe.

( Professora. JULIANA BRAMATTI)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

trabalho n° IV

Bom pessoal, agora vo6 já estão beem por dentro de todas as mitologias e crenças então, vamos estudar agora, um pouco sobre a história da FILOSOFIA e como tudo aconteceu...

Como eu postei na hj, a filosofia nasceu na Grécia e que por tanto é lá que estudaremos os seus primeiros passos....

Os filósofos Pré-Secráticos, ganharam esse termo porque vieram antes de Sócrates, porém, eles também recebem um outro nome: FILÓSOFOS DA NATUREZA. Porque o objetivo principal de seu esudos e teses era o de encontrar a origem do universo, assim como nas mitologias, lembram? eles tinham os mesmos objetivos, de tetar descobrir COMO O MUNDO FOI CRIADO E QUAL É A SUBSTÂNCIA PRIMORDIAL QUE DEU ORIGEM A VIDA.
Um pouco depois surgiram os Sofistas, que eram filósofos bastante estudados e viajados que exerciam a ARTE DA RETÓRICA. Retórica, é mais ou menos como saber falar bem saber fazer com que todos acreditem em seus argumentos...

Com base em tudo isso, em todos estes filósofos que estudamos hj e ultilizando a arte da RETÓRICA, (escrever bem), respondam-me a seguinte questão:
-Qual destas teses fazem mais sentido para você? com qual delas você de identifica mais e acha que é mais próxima da verdade???

-Com qual das mitologias estuadas você mais se identificou???

respondam as 2 perguntas em forma de redação, não se esqueçam que além de expressar suas opniões, vocês devem tentar fazer com que todos os que as lêem, acreditem no que está sendo dito....

BONS ESTUDOS!!!

BY: PROF° JULLY


QUEM AINDA NÃO É DA FACULDADE E QUER PARTICIPAR É SÓ MANDAR UM E-MAIL PARA:
projetospelavida@gmail.com

O trabalho eu quero que me entreguem no meu e-mail:
juliana.saudades@hotmail.com

Entreguem-me o mais rápido possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário